Serviços

FBC Gestão em Comércio Exterior através de seus serviços fornece mais segurança nas relações que envolvam o Comércio Exterior, para empresas de médio e pequeno porte, quer seja na aquisição e fornecimento de bens e serviços, quanto no fornecimento de serviços para a realização da operação (relações com os intervenientes em Comércio Exterior - Transportadores nacional/internacional; agentes de carga; despachante aduaneiro; ESATA`s).

BID Outsourcing


Os desafios atuais do Comércio Exterior requerem uma maior carga de conhecimento multidisciplinar, especializado e sistêmico, agilidade de respostas e diferenciais nas operações e na prestação de serviços. Cientes de que estes são princípios indissociáveis da boa prática da área, nossa empresa visa gerar o máximo de valor agregado em seus serviços, como também fomentar nos envolvidos o aprimoramento de seus conhecimentos, potencializando seus resultados e extraindo desta interação cooperativa uma consciência profissional mais desenvolvida a todos no projeto.

Atentos à necessidade dos intervenientes nas operações de Comércio Exterior, a FBC Comércio Exterior concebeu o BID OUTSOURCING, o qual consiste em promover o processo de convite de oferta a fornecedores qualificados pelo nosso cliente, desenvolvimento de novos fornecedores, recebendo-os e validando-os de acordo com os critérios dos clientes, assessoria na análise de requisitos e dos resultados obtidos, representação perante o mercado para fins de obtenção de ofertas e execução da concorrência com padrões éticos elevados e com total respeito às normas de COMPLIANCE da empresa.

O BID OUTSOURCING foi desenvolvido visando alcançar os seguintes resultados:

  1. Redução do custo para realização do processo;
  2. Otimização das atividades do departamento responsável, neste período;
  3. Validação dos valores de serviços praticados pela empresa e os ofertados no processo;
  4. Fortalecimento ao atendimento das normas de COMPLIANCE da empresa e;
  5. Validação das ofertas do mercado e afastamento de possível impacto nos preços em virtude da relevância comercial do ofertante no mercado dos prestadores.